logo

POLÍCIA

Em Porto Esperidião, Polícia Civil recupera valor subtraído em golpe do falso intermediador de vendas


Por PJC-MT

img

Foto: Assessoria PJC-MT

Mais de R$ 5,5 mil subtraídos de uma vítima de golpe durante a compra de um veículo foram recuperados pela Polícia Civil, na terça-feira (03.01), em ação conjunta da Delegacia de Porto Esperidião (326 km a oeste de Cuiabá) e Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).


As investigações iniciaram após as vítimas (comprador e vendedor) procurarem a Delegacia de Porto Esperidião, relatando que haviam caído no golpe do falso intermediador de vendas, durante a negociação de veículo.


Segundo informações, a vítima interessada na compra viu o anúncio do veículo em uma rede social da internet e foi até Porto Esperidião para efetivar o negócio. A negociação foi realizada por uma terceira pessoa que conversava simultaneamente com as vítimas (o comprador e o verdadeiro dono do veículo).

>>> Leia tambémCorpo localizado com pés e mãos amarradas pode ser de homem sequestrado em hotel

Somente após o comprador fazer a transferência do valor via TED, as vítimas descobriram que haviam caído em um golpe, ocasião em que procuraram a Polícia.


Assim que foi acionada dos fatos, a equipe da Delegacia de Porto Esperidião, entrou em contado com a DRCI, que imediatamente com apoio do setor antifraudes da agência bancária conseguiu bloquear R$ 5.503,29, transferidos pela vítima. O valor será restituído à vítima após algumas providências junto ao banco.


Segundo o delegado da DRCI, Ruy Peral, o golpe do falso intermediador de vendas ocorre com grande frequência e as pessoas interessadas em compras e negociações de bem pela internet, devem estar atentas ao negociar qualquer produto. “Antes de fazer qualquer transferência bancária é necessário verificar todos os dados da conta bancária para ter certeza que está fazendo uma negociação legítima”, disse o delegado.


Clique aqui e fique sempre informado com as principais notícias da região. 


POLÍTICA

Prefeito participa da primeira sessão ordinária do ano e destaca projetos para Mirassol d’Oeste

Gestor municipal apresentou pacote de obras previstas para 2026 durante abertura dos trabalhos legislativos


AÇÃO DA OI

Mauro chama Taques de mentiroso e diz que ação tem motivação eleitoral

Ex-governador Pedro Taques apresentou uma Ação Popular que, se acolhida pela Justiça, pode levar os envolvidos a ressarcirem os cofres públicos, incluindo Mauro Mendes.


SERVIÇOS PÚBLICOS

Posto de Identificação de Indiavaí passa a atender em novo endereço

O serviço será ofertado todas as quartas-feiras, no período vespertino, com início dos atendimentos a partir das 13h.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.